Ovo cru salva cachorro envenenado?

Cachorro envenenado foi salvo com ovo cru. É verdade?

Em um vídeo publicado no facebook e no youtube, mostra um cachorro que foi salvo com ovo cru. O animal teria ingerido veneno de rato.

Assim como é muito falado que o leite corta o efeito do veneno, aqui você vai descobrir se o ovo cru funciona de verdade!


Nem só de gemada, omelete e quindim vive o ovo. Saboroso e nutritivo, o ingrediente pode ser preparado das mais variadas formas: cozido, frito, duro, mole e até em receitas sofisticadas. Mas, de acordo com um vídeo compartilhado na internet, o alimento também possui um grande poder de cura em cachorros envenenados.

As imagens mostram um cachorro durante uma crise causada por um suposto envenenamento. Em seguida, o animal é alimentado com dois ovos crus. Na sequência, o cão aparece bem e caminha sozinho. Algumas versões indicam que o animal foi envenenado com veneno de rato e que utilizaram o ovo cru para cortar o efeito.

Ovo cru corta efeito de veneno de rato em cachorro?


Não há evidências que sugiram que ovo cru possa salvar um cachorro envenenado. Se o seu cachorro foi envenenado, é importante buscar atendimento veterinário imediatamente, pois isso pode ser uma emergência médica que requer tratamento imediato.

O tratamento para envenenamento em cachorros pode variar dependendo do tipo de substância tóxica envolvida, da gravidade dos sintomas e da saúde geral do animal. O veterinário pode recomendar uma variedade de opções de tratamento, como indução do vômito, lavagem gástrica, terapia com fluidos intravenosos, medicamentos para reduzir a absorção da toxina e tratamento sintomático para controlar os efeitos do envenenamento.

Não é recomendado tentar tratar um cachorro envenenado em casa sem orientação veterinária adequada. Isso pode levar a complicações graves e até mesmo à morte do animal. Portanto, se você suspeita que seu cachorro foi envenenado, procure ajuda veterinária imediatamente.

Analisamos o vídeo e constatamos que o dog não foi envenenado e que o ovo cru não resolveu o problema. Na verdade, o cachorro sofreu um ataque epilético.

Resumindo: No cachorro do vídeo em questão, o ovo cru não cortou o efeito de veneno de rato. A história é falsa, o vídeo não é de um envenenamento e a mulher não é bombeira. Se seu cachorro ingerir veneno de rato, procure o veterinário o mais rápido possível e não invente moda.

Comentários

  1. nossa olha so q solução obvia "leve rapidamente ao veterinario" caralho ninguem nunca pensou nisso antes ne? quero saber quem e o desgraçado q vai me ajudar a pagar pq pra falar o obviu ja basta oq ja sei artigo bosta pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim! Já usei e salvei meu bichinho... Isso aí de levar no Vet é pra eles não perderem dinheiro... Os antigos faziam como? Kkkkk

      Excluir
  2. Bom dia!
    Tenho uma cadelinha vira lata com 11 anos de vida,ela nunca tomou nem um tipo de vacinação,nada!,nada! Quando filhote sobreviveu a pavirose na época dei somente mastruz batido com água,a mais ou menos 1 ano atrás ela foi atropelada o carro passou na perna trazeira esfolando o couro dando a volta na perna trazeira como se tirasse uma meia,essa foi a única vez que levei ela no veterinário que costurou etc.... quando foi ontem eu tinha colocado chumbinho para matar ratos aqui em um lugar isolado dos cachorros, infelizmente esqueci do veneno e como essa cadelinha e muito levada!!!! Terminou comendo o veneno todo do pote,"uma dose cavalar" pela manhã mais tarde ela vomitou não percebi nada porque de vez em quando acontece isso, mais tarde um pouco chegando em casa me deparei com ela virando os olhos e se debatendo, babando tremendo todos os músculos desesperei pensando que fosse AVC,ou enfarto fiquei muito triste e desesperado pensando o que tinha realmente acontecido com ela,no meio dessa situação a minha filha comentou que o vômito estava sinzento daí eu lembrei do chumbinho, então eu lembrei também de uns caçadores que eu conheço que já tinha me dito que o cachorro de vários já tinham sido salvos com "OVO" cru nessa situação de comer chumbinho, rapidamente eu fui na geladeira peguei o ovo bati ele com um garfo no copo coloquei na boca dela em 3 pequenas dose,e coloquei água também depois do ovo em 3 minutos ela já tinha parado de tremer e babar repiti esse procedimento mais 4 vezes de 10 em 10 minutos e graças a Deus ela hoje amanheceu curada correndo no quintal e comendo normalmente.

    ResponderExcluir
  3. Ovo funciona sim, já dei p meu gato quando foi envenenado e ele melhorou rápido

    ResponderExcluir

Postar um comentário