“O cachorro escuta tudo”, inclusive a sua lágrima antes de cair

A incrível sensibilidade auditiva do cachorro, comparada a um humano, ele escuta até a sua lágrima antes de cair

Sabemos que a audição dos cachorros e dos gatos é bem melhor que a humana, e não era pra menos. O ouvido deles tem muito mais nervos sensoriais e ossos. Pois alcança uma frequência entre 10 a 40.000 Hz, inacessível para a escala humana, presa entre 16 e 20.000 Hz.

O cachorro tem uma sensibilidade auditiva tão elevada, que consegue escutar a sua lágrima antes de cair, o batimento do seu coração alterado, uma dor antes de ser palavra, e vem lamber o seu rosto e lhe oferecer conforto.


Um cachorro escuta quatro vezes melhor que uma pessoa. Assim escuta a 8 metros o que o homem só escuta a 2 metros. Ele detecta a origem do som com precisão, em apenas 0,06 segundo.

Você nem entrou em casa e o cachorro já ouviu você chegando. Você mal acordou, pisou no chão e o cachorro já corre para a porta do seu quarto. Você vive querendo entender o que ele está descobrindo – porque ele flagra os sons de insetos, da água correndo, do vento mudando a sua direção, dos subterrâneos, das paredes. Escuta o que até aquele instante parece invisível.

De repente, a cabeça dele se inclina para um lado, como se ele estivesse de pé, esperando, por um novo movimento. É um profeta do que surgirá.

O cachorro, do nada, olha para o canto e late para algo que não aconteceu. Aliás, só não aconteceu para você, para ele aconteceu.

Antes do celular tocar, ele olha para o seu celular. Antes de algum objeto quebrar no chão, ele olha para os seus braços. Antes do interfone vibrar, ele olha para o interfone.


O cão tem uma incrível sensibilidade auditiva. Um relâmpago é um terremoto para ele. Uma colisão de carros ao longe é uma colisão de trens.

Dá para entender agora a violência que são os fogos de artifício para os cachorros?

Fonte: O Segredo

Comentários